Nesta manhã de sexta-feira (14/07), Romário, ex-jogador de futebol de 57 anos, foi hospitalizado no Rio de Janeiro devido a um sério problema de saúde. Informações recentes sobre sua internação foram divulgadas pelo O Globo.
Conforme relatado, Romário sentiu-se mal durante a madrugada e foi levado ao hospital Barra D’or, uma unidade de saúde bastante procurada por celebridades no Brasil. Até o momento, sabe-se apenas que o senador foi internado devido a uma infecção.
Romário é internado em situação de emergência em hospital do Rio
Até o momento, a equipe de assessoria de Romário ainda não emitiu um comunicado informando sobre a natureza da infecção que afetou o conhecido ex-jogador. O hospital para onde ele foi levado em uma situação de emergência relatou que seu estado de saúde é estável atualmente. No entanto, não há uma previsão para sua alta. É possível que novas informações sejam divulgadas a qualquer momento
Um pouco da carreira de Romário
Romário iniciou sua carreira no futebol pelo Vasco da Gama, onde se destacou como artilheiro. Sua habilidade o levou a ser convocado para a Copa do Mundo de 1994, onde contribuiu para a conquista do tetracampeonato pela seleção brasileira. Após se aposentar do esporte, o renomado jogador ingressou na política.
No ano de 2022, Romário concorreu ao cargo de senador e obteve sucesso em sua eleição. Com mais de dois milhões de votos, ele passou a integrar a câmara do Rio de Janeiro, lutando pelo apoio ao esporte.
Aos 56 anos, Romário joga futevôlei com amigos em praia do Rio
Mesmo após encerrar sua carreira nos campos, Romário demonstrou que ainda possui habilidade fora do ambiente esportivo. O ex-jogador, atualmente com 56 anos, aproveitou o dia ensolarado desta quarta-feira (2) para jogar uma partida de futevôlei na praia da Barra da Tijuca, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Vestindo uma sunga vermelha e uma regata, Romário se destacou durante o jogo, chegando até a reclamar dos adversários. Após a partida, ele tirou a camisa e foi tomar uma ducha na praia, junto com seus companheiros de esporte.
Em uma entrevista recente, Ronaldo Nazário abordou o tema da relação entre ele e Romário durante o período em que jogaram juntos na seleção brasileira.
“Aprendi muito com Romário e Bebeto. Foram uma inspiração para mim, mesmo o Romário sendo um filho da p*** porque obrigava os jogadores mais jovens a limpar suas chuteiras ou trazer café”, divertou-se Ronaldo, contando outra história do amigo. Durante a preparação para uma Copa América, Romário teria levado Ronaldo para a balada só para poder tirá-lo do time titular. “Uns anos depois, em 1997, eu já era um jogador importante. Já havia ganhado a Bola de Ouro e durante a saída do treinamento pra a Copa América, Romário me disse: ‘Se arruma, vamos sair essa noite, não se preocupa’”, lembrou Ronaldo.
Os fãs de Romário ficaram apreensivos com sua internação, e torcem para que o ex jogador de futebol e um dos maiores craques da seleção se recuperar logo do mal que lhe acometeu.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.