O jovem de 19 anos enviou mensagens para sua mãe antes de ter sido encontrado sem os seus sinais vitais.

As buscas por um jovem de 19 anos que estava desaparecido chegaram ao fim de forma trágica. A vítima, Gabriel Anderson de Aguiar Batista, foi achada sem os seus sinais vitais em um canavial da região de Cedral, em São Paulo.

Momentos antes dele ser achado, ele entrou em contato com a mãe, dizendo que estava tendo uma crise de pânico. Ele chegou a levar sua localização, mas a comunicação foi interrompida após a bateria de seu celular ter acabado.

O corpo dele foi encontrado nesta última segunda-feira, dia 11 de novembro, em um local de difícil acesso. Com isso, muitos lamentam o ocorrido e desejam que ele consiga descansar em paz.

No domingo, dia 10 de novembro Gabriel, que morava com amigos em Cedral e já enfrentava crises de ansiedade e pânico, ligou e enviou áudios à mãe, Luana de Aguiar, que vive em Portugal. Desorientado, ele entrou no canavial ao invés de retornar para casa.

“Ele teve uma crise de pânico. A última vez que falou comigo, estava muito confuso”, contou Luana. Após perder contato, ela acionou as autoridades, mas o jovem já tinha se afastado do local em que se encontrava.

Investigação e Circunstâncias da Morte

O boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita e encontro de cadáver. As autoridades trabalham com a hipótese de que Gabriel tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória enquanto tentava sair do canavial.

Segundo o delegado José Luis Chaim, responsável pelo caso, o corpo não apresentava lesões, apenas escoriações causadas pelas folhas de cana-de-açúcar.  Não é considerada a possibilidade de suicídio.

Entretanto, a polícia apura outra linha de investigação. Gabriel teria sido ameaçado dias antes de desaparecer. Diante disso, o celular encontrado em sua mão foi apreendido para ser investigado.

Luana iniciou uma vaquinha online para custear os gastos com sua viagem ao Brasil, o funeral de Gabriel e outras despesas. Ela chegou ao país nesta sexta-feira, dia 14 de novembro, abalada com a morte de seu filho.