O Jornal Nacional é um dos principais veículos de informação do Brasil inteiro, onde todas as noites brasileiros recebem os principais assuntos que ocorreram em nosso país e no mundo com apresentação de William Bonner. Ele que é peça fundamental para o andamento do programa, que além de apresentador ele também tem um cargo muito importante de diretor chefe, responsável por organizar toda a equipe para levar a maior nível de credibilidade até a casa dos brasileiros.

Na última quarta-feira iniciou o programa um pouco diferente com uma notícia que impacta diretamente a vida dos brasileiros e o desenvolvimento da ciência no país, noticiando a morte de um dos principais nomes responsável por descobrir a vacina para hepatite B e transformar o instituto Butantan em um dos maiores do mundo em relação ao combate de várias doenças. A morte de Isaías Raw causa uma dolorosa perda para a ciência e toda significatividade que ele tinha diante dos mais jovens em relação a sua carreira de grandes sucessos e todos se empenho que ele teve durante a sua vida para ajudar a todos.

O apresentador anunciou a morte do cientista durante o programa, “Morreu ontem, aos 95 anos, em São Paulo, o médico, pesquisador e ex-diretor do Instituto Butantan Isaías Raw”, disse William Bonner sobre o falecimento desse grande homem. A causa da morte informações sobre o sepultamento não foram divulgadas, devido a seu momento íntimo apenas da família e por isso essas informações não foram passadas na edição do jornal nacional.

Além disso outros assuntos também foram relatados na edição, principalmente sobre a classificação da França para a final da Copa do Mundo e as notícias sobre a transição dos governos que está acontecendo no país com a chegada do fim do mandato do atual presidente e por isso teve uma cobertura especial.