Um motociclista de aplicativo foi assassinado a tiros por um policial militar ao final de uma corrida em Camaragibe, no Grande Recife. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o PM atirando na vítima, Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, que morreu no meio da rua. Posteriormente, o policial foi espancado por moradores e outros motociclistas após o crime, e foi levado a um hospital.

O assassinato aconteceu no domingo (1º), na Rua Barão de São Francisco, no bairro de Alberto Maia. Com o PM, que foi preso em flagrante, foi apreendido um revólver calibre 38. Segundo o g1, policial foi identificado como Venilson Cândido da Silva, de 50 anos.

Segundo o Boletim de Ocorrência, testemunhas do crime contaram à polícia que houve uma discussão no final de uma corrida, que levou o PM a atirar no motociclista. De acordo com a repórter Rafaella Pimentel, da TV Tribuna PE, o motivo da discussão teria sido porque o PM queria deixar o pagamento de R$ 7 para uma próxima viagem, e o motociclista não concordou. Foram apenas 16 segundos entre o momento de o policial descer da moto e atirar na vítima

Segundo a polícia, o PM entrou no condomínio, trocou de camisa e tentou fugir de ônibus. No entanto, o local já estava cheio de motociclistas que cercaram o coletivo. O veículo foi depredado e o clima foi ficando cada vez mais tenso. Apenas dois policiais tentavam controlar a situação.

Dentro do ônibus eles deram voz de prisão ao PM e recolheram a arma dele, enquanto motociclistas pelo lado de fora gritavam e tentavam agredi-lo. Alguns motociclistas invadiram o ônibus e tiraram o suspeito de dentro. Os policiais militares não conseguiram impedir que ele fosse agredido várias vezes com golpes de capacete, socos e chutes por diversas pessoas. As agressões continuaram até quando ele foi colocado na viatura.

O assassino, que é sargento do 25° batalhão da PM, foi socorrido para um hospital em Camaragibe, onde houve uma tentativa de invasão por motociclistas. Depois ele foi transferido para o Hospital da Polícia Militar, no bairro do Derby, área central do Recife

PM foi autuado pelo homicídio pela equipe da força tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife. Já na manhã desta segunda-feira (2), amigos e colegas de trabalho do motociclista fecharam o trânsito na Avenida Belmínio Correia, em Camaragibe, pedindo justiça pelo assassinato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *